Equipe Zamith

Equipe Zamith
Nossa Escola

sexta-feira, 14 de março de 2014

   "Voz Íntima" 
   (Henrique Zamith) 

Tenho sede de luz! Tudo me desconforta  
Nessa existência ingrata que em minh'alma avança; 
Trago dentro de mim toda a ventura morta,
Desfeita dentro d'alma toda a perene esperança! 

Entretanto, uma voz estranha me conforta
E essa voz é tão doce e essa voz é tão mansa, 
Animando-me a luta a ir bater na porta 
Da celeste mansão da bem aventurança!


Nesse prélio revel que em redor se trava, 
Surge de um lado o bem, mostrando-me o caminho 
E de outro o próprio mal minha ruína cava!


Ah, se a trilha do bem eu palmilhando fosse! 
Se escutasse essa voz, toda amor e carinho, 
Essa voz que é tão mansa, essa voz que é tão doce!

 (Barra Mansa, 13/02/1917)











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário